• 7
  • 4
  • 5
  • 6
  • 8
viagens category image vlog category image
6/07/2016

Demorou, mas chegou a primeira parte da nossa viagem de lua de mel!

Para quem não sabe, eu me casei agora no início do ano, em Fevereiro, e passamos nossa lua de mel em Campos do Jordão – SP. Como eu queria deixar tudo registrado para assistirmos no futuro com nossos filhos (e netos, haha), decidi gravar cada coisinha e mostrar as melhores partes para vocês.

A cidade é apaixonante para quem ama frio. Minha vontade era ficar por lá e dar adeus ao calor constante de Vitória, que eu detesto.

Chegamos na cidade no sábado, dia 27, e fomos direto para a pousada Vale do Lajeado que fica há, aproximadamente, 6 Km do Centro. Pensa em um lugar rodeado de verde, com chalés aconchegantes e que te leva o desjejum todas as manhãs? Pensa em pão francês quentinho, acabado de chegar da padaria, e bolinho (cada dia um sabor diferente) quentinho e feito por eles mesmos? Pensa em um povo simpático e que está sempre com um sorrisão no rosto e dispostos a ajudar no que for? Você encontra tudo isso nessa pousada.

A desvantagem é para quem vai de ônibus para a cidade, que foi o nosso caso, porque acabávamos gastando à beça com táxi. Mas como nossa prioridade não era descer todos os dias e preferimos tirar parte do tempo para curtirmos um ao outro na pousada e proximidades, foi perfeito.

No domingo demos uma passeada pela pousada e só descemos para o Centro na segunda.

 

20160228_142300 (2)

Vista da pousada.

 

Fomos em algumas ruas mais conhecidas pelos turistas e almoçamos uma batata recheada deliciosa (e tão grande que levamos metade de volta pra pousada e comemos na janta, haha). Passeamos pelas (lindas) ruas da cidade, sem rumo específico, só para conhecermos o lugar.

 

20160229_150541 (2)

As ruas de lá são nesse estilo. Parecia que eu estava em um filme!

 

Depois, decidimos fazer o passeio de teleférico. Custou R$15,00 por pessoa, ida e volta, e a vista é maravilhosa!

 

20160229_164349 (2)

Na real é bem mais alto do que parece ser na foto.

 

Lá em cima, fomos ao museu do elefante, apreciamos a vista da cidade e descemos novamente.

 

20160229_162653 (2)

A vista é linda de viver!

 

Passeamos mais um pouco pela cidade, fomos ao supermercado para comprarmos nosso pequeno estoque de alimentos e não precisarmos descer novamente no dia seguinte (hahaha), pegamos um mapa da cidade, com os pontos turísticos, e voltamos para a pousada.

 

20160229_175617 (2)

A caminho do supermercado, haha.

 

Na quarta, descemos novamente e fizemos o famoso passeio de trem pela estrada de ferro Campos do Jordão, que vai da estação até Santo Antônio dos Pinhais (que tem o pico mais alto do Brasil). Comemos o famoso bolinho de bacalhau que eles têm, experimentamos o Stroopwafel (um Waffle Holandês que eles vendem) e voltamos.

 

20160302_103913 (2)

No caminho.

 

Passeamos pela cidade, seguindo os pontos turísticos do mapa, mas alguns estavam fechados, então só conseguimos visitar a Vila do Chocolate, que fica na fábrica da Cacau Show, e na Chocolate Araucária (loja e fábrica). Tentamos fazer o passeio de “trem” (é um caminhãozinho que passa em alguns pontos turísticos mais conhecidos), mas no horário que fomos não tinha.

 

20160302_152150 (2)

Vila do Chocolate – Cacau Show.

 

Depois, comemos rodízio de fondue no Restaurante Marina (uma delícia!) e voltamos para a pousada.

 

20160302_180509 (2)

Depois ainda veio fondue de chocolate com frutas!

 

Gente, Campos do Jordão é cheia de lojas de chocolate e de rodízios de fondue. Preparem-se para se deliciar se vocês forem para lá!

E aqui termina a primeira parte da nossa lua de mel.

No próximo post (e vlog), mostro o que fizemos de quinta a sábado (quando viemos embora para casa).

Não deixem de conferir o vlog, onde mostro algumas partes dos nossos passeios:

Compartilhe com os amigos:
0 Comentário

  • Rapel no Morro do Moreno
  • Vlog: Lazy Monday
  • LUA DE MEL | CAMPOS DO JORDÃO | 2 DE 2
  • Vlog: Domingos Martins (Festival de Inverno 2015)
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: